Na figura abaixo podemos visualizar na parte esquerda uma lista de vários números. Cada um representa uma linha. Da mesma forma, na parte superior podemos visualizar várias letras maiúsculas. Cada uma representa uma coluna.

 

O que é uma célula no Excel? A definição básica será: é o cruzamento de uma linha com uma coluna. De facto, se observarmos a figura abaixo, vemos um quadrado preto, localizado na linha 4 e na coluna B. Esse quadrado representa uma célula. Um olhar mais atento, informa-nos que a linha 4 e a coluna B encontram-se sombreadas a laranja claro e existe uma caixa com o nome da célula onde se encontra escrito B4.

 

Os dados/valores escrevem-se dentro das células. Para um rápido exemplo, escrevi na célula B4 a palavra Olá. Verificamos agora que a célula B4 continua a ter um quadrado preto em sua volta e a palavra Olá também se encontra escrita na Barra de fórmulas.

 

Se eu seleccionar uma outra célula qualquer, voltamos ao ponto de partida, a linha e coluna da célula encontram-se com um sombreado laranja, a caixa de nome indica qual a localização da nova célula e esta encontra-se envolta por um quadrado preto. Na figura ao lado seleccionei a célula C2. Como esta está vazia (ou seja, não tem nada escrito), também a barra de fórmulas se encontra em branco.